Ano 10 começa otimista - 07/01/2010

"Grandes realizações não são feitas por
impulso, mas por uma soma de pequenas
realizações". (Vincent Van Gogh)




Ano 10 começa otimista
O novo ano começa com boas expectativas para o Paraná. Nove entre 10 paranaenses acreditam que 2010 será um ano muito bom para todos nós. A pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas,  realizada no fim de dezembro, aponta o otimismo em uma sondagem feita em 65 municípios  paranaenses. O mesmo estudo faz um balanço bastante positivo do ano que passou: 80% das pessoas fecharam o ano considerando-o ótimo. Essa esperança de dias ainda melhores será muito importante para fazer crescer ainda mais a nossa economia, aumentarem os investimentos e a qualidade de vida de todos os paranaenses. 
Boa virada no litoral
O reveillon foi bastante agitado e rentável para o litoral do Paraná. Circularam 2,2 milhões de pessoas nas praias paranaenses. O número de pessoas superou as expectativas da Assindilitoral (Associação de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Casas Noturnas e Prestadores de Serviço do Litoral Paranaense) que era de receber 2 milhões de pessoas. O lucro de toda essa visitação foi o movimento do comérciosuperior a R$ 200 milhões entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro. O bom tempo ajudou nessa boa virada para o litoral paranaense. 
Lula mais confiável
O presidente Lula foi considerado a personalidade brasileira mais confiável em uma pesquisa de opinião realizada pelo Datafolha. O nosso presidente recebeu nota 7,9, em uma escala de 0 a 10 e superou todos os outros nomes citados. O jornalista William Bonner, o padre Marcelo Rossi e os cantores Roberto Carlos e Ivete Sangalo são as pessoas que também mereceram notas altas segundo a opinião dos cerca de 11.200 entrevistados. Alguns ex-presidentes ficaram com as piores  notas: Fernando Henrique Cardoso, Itamar Franco, José Sarney e Fernando Collor de Melo.
* Gleisi Hoffmann é advogada e presidente do PT do Paraná. Contatos: presidente@pt-pr.org.br. 
Conheça o site: www.gleisi.com.br





Postar um comentário

0 Comentários